Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Opinião

VAMOS MANTER A MEMÓRIA ATUALIZADA? COVID-19 – Escritório da OPAS e da OMS no Brasil

Adriano Goncalves

Publicado

on

Sempre lembrando que a falta de conhecimento nos torna frágeis, fáceis de se manipular, de se levar de um lado para o outro como gado. Enquanto a mídia oferece aquele lixo que chamam de BBB, para distrair e tirar o foco da população, planejam e manipulam pela calada da noite, seus próximos; passos para manter o povo no cabresto. Nós não podemos deixar de nos manter de fato e de verdade, informados sobre o que está acontecendo.

Principais informações

Algumas vacinas candidatas contra a COVID-19 receberam autorização para uso emergencial.

É fundamental se vacinar quando chegar a sua vez e não se esquecer de que, tendo em vista o número ainda limitado de vacinas no mundo, será necessário continuar com as medidas preventivas, eu disse: “preventiva”, não adianta furar filha, além de feio, é ridículo a correria para tomar uma vacina, “preventiva”, evitando que o vírus se espalhe e protegendo, dessa forma, a si e aos outros.

IMPORTANTE

Sempre lembrando que a melhor forma de se proteger é mantendo sempre o protocolo de higienização, e tomando suplementos que ativam a sua imunidade, como praticar exercícios constantemente, tomar sol, tomando o hormônio D3, vitamina C+ Zinco.

É preciso seguir e adotar uma abordagem do tipo “faça tudo”, incluindo as medidas de proteção: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel e cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilize um lenço descartável e, após tossir/espirrar, jogue-o no lixo e lave as mãos).

É importante manter-se a pelo menos 1 metro de distância das outras pessoas. Quando o distanciamento físico não é possível, o uso de uma máscara também é uma medida de proteção.
A nível individual, essas medidas de proteção funcionam (mais que furar fila) “que feio”. Inclusive contra as novas variantes identificadas até o momento.

Foram confirmados no mundo 103.362.039 casos de COVID-19 (403.263 novos em relação ao dia anterior) e 2.244.713 mortes (12.120 novas em relação ao dia anterior) até 3 de fevereiro de 2021.

Na Região das Américas, 27.934.450 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus se recuperaram, conforme dados de 3 de fevereiro de 2021.

A OPAS e a OMS estão prestando apoio técnico ao Brasil e outros países, na resposta ao surto de COVID-19.

OBSERVE

Os sintomas mais comuns da COVID-19 são febres, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.

Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente.
AH! Pare de furar fila não seja mal educado. 😊

ADRIANO GONÇALVES
Coach Ministerial – Personal Coaching – Especialista Mindset
(Academy of Business and Coaching) Associado IAC –International Association of Coaching.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas