Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Rocha e Gonzaga debatem sobre tratamento ao autismo e implantação do Cetrin avança no Alto Acre

Anderson Bodanese

Publicado

on

O vice-governador do Acre, Major Rocha (PSL), e o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), estiveram cumprindo agenda na cidade de Brasiléia e Epitaciolândia para tratar sobre a implantação do Centro de Estimulação Sensorial (Cetrin) para tratar pessoas com autismo em Brasiléia, no Alto Acre.

Em Brasiléia, a reunião contou com a presença do vice-governador Major Rocha, Luiz Gonzaga, prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, doutor Mazinho, representando o Cetrin de Cruzeiro do Sul e o presidente da Associação Família Azul, Abraão Púlpio.

Após a reunião em Brasiléia, os participantes seguiram até a cidade de Epitaciolândia onde se reuniram com o prefeito da cidade, delegado Sérgio Lopes.

A reunião para tratar sobre a instalação do centro no Alto Acre foi organizada pelo vice-governador Rocha.

“O objetivo principal é implantarmos o CENTRIN no máxino de regiões do Acre. É um trabalho lindo que vem sendo realizado por esse centro na garantia de mais qualidade de vida ao público alvo, além de orientação na garantia de seus direitos. Nós como Estado temos que apoiar e garantir o perfeito funcionamento do CENTRIN”, comentou o vice-governador Major Rocha, destacando o empenho dos prefeitos Sérgio Lopes e Fernanda Hassem.

Na semana passada, Luiz Gonzaga recebeu em seu gabinete na Aleac a visita de Abraão, doutor Mazinho e representante da Prefeitura de Epitaciolândia para discutir sobre o tema.

“Queremos que as crianças da região do Alto Acre com diagnóstico de autismo tenham atendimento e acompanhamento de qualidade. É o primeiro passo na busca de melhorias para essa população. Na sequência vamos pensar juntos a elaboração de políticas públicas que atendam efetivamente tanto os autistas como seus familiares”, disse Luiz Gonzaga.

O presidente do Associação Mundo Azul, Abraão Púlpio, afirmou que Rocha e Gonzaga tem contribuído para o fortalecimento do atendimento a pessoas com autismo no Acre.

“Desde 2011 quando o Rocha era deputado ele tentou implantar a lei que emplacar a política pública para tratar pessoas com autismo. Não deu certo naquele momento, mas em 2015 a lei foi aprovada e trouxe políticas públicas para pessoas com autismo. Desde lá temos procurado trazer um tratamento de qualidade. Agora Rocha como vice-governador e o deputado Gonzaga estão nos apoiando nessa causa de levarmos o Cetrin para outras cidades acreanas”, disse.

Abraão afirma que os prefeitos Sérgio Lopes e Fernanda Hassem se comprometeram com a implantação do centro para levar um melhor atendimentos aos autistas da região.

 

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas