Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Rio Acre sobe mais de 1 metro em 24 horas e volta a preocupar autoridades em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Nos últimos dois dias, o volume de chuvas em Rio Branco alcançou mais de 100 milímetros. Com isso, o nível do Rio Acre que esteve abaixo de 10 metros na quinta-feira, 4, subiu de forma muito rápida nas últimas horas.

Na quinta, o nível do manancial era de 9,87 metros, com o acumulado de chuvas, na medição, às 6 horas deste sábado, o Rio Acre aponta 11,67 metros.

O aumento repentino deixa as autoridades ainda mais atentas ao comportamento do rio. A tendência, em casos de novas chuvas fortes, é continuar aumentando. Neste momento, o nível está a menos de 2 metros da cota de alerta que é de 13,50 metros na capital acreana.

A prefeitura já montou um plano de contingência e em caso de aumento no nível do manancial nas próximas horas deve iniciar a construção de abrigos no Parque de Exposições. A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) publicou no Diário Oficial da União da última quinta-feira (4) autorização para o Município de Rio Branco realizar a construção de abrigos provisórios no Parque de Exposições da Expoacre, que é imóvel da União.

Ac24horas

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas