Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Jorge Viana diz que Acre negligencia vacinação de idosos contra Covid: ‘Irresponsabilidade que tira vidas’

Redação Folha do Acre

Publicado

on

o ex-governador do Acre, Jorge Viana (PT), usou as redes sociais neste sábado (6) para criticar o atraso da vacinação dos idosos acreanos contra a COVID-19.

Segundo Viana, o governo do estado está negligenciado a vacinação dos idosos e classificou a demora como irresponsável.

“Os idosos acima de 90 anos já estão sendo vacinados na maioria dos estados do Brasil, mas o Acre, além de ser o estado que menos vacinou sua população até agora, negligencia a vacinação de seus idosos, justamente os mais frágeis que precisam da proteção da vacina. É uma irresponsabilidade que tira vidas e, lamentavelmente, nenhuma explicação é dada pelas autoridades. Vejo minha mãe de 95 anos, vejo tantos outros idosos com mais de 90 anos que já deveriam ter sido vacinados, mas seguem na espera. Peço aos médicos, Ministério Público, aos parlamentares, ao pessoal da imprensa que cobrem a imediata vacinação dos idosos da nossa terra. Quantos tem mais de 90 anos no Acre? São poucos, mas são os que mais precisam….
Que Deus nos ajude a vencer esses tempos terríveis. Me desculpem o desabafo, mas estamos falando de salvar os que nos deram vida”, escreveu Jorge Viana.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas