Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Enquanto enchente atinge 370 famílias, Marfisa faz piada e Bocalom diz estar cirurgiado

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A chuva que atingiu Rio Branco na sexta-feira (5) causou transtornos em vários pontos da capital acreana. A principal consequência da chuva foi a inundação do Igarapé São Francisco, deixando vários bairros inundados.

Segundo dados da Defesa Civil, 370 famílias foram atingidas com o tranborso do igarapé que corta boa parte da capital acreana. A Defesa Civil ainda não divulgou o número de famílias que ficaram desabrigadas após a enchente.

Diante do cenário de caos, a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, esposa do senador Sérgio Petecão (PSD), que também ocupa o cargo de secretária de Assistência Social, está sendo duramente criticada nas redes sociais por ironizar a enchente do Igarapé São Francisco. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Marfisa aparece fazendo piada com inundação enquanto centenas de pessoas sofrem com a alagação. Ela publicou brincadeiras no Instagram como a simulação de uma passagem do filme Titanic.

“É o mar, o mar”, diz Marfisa ao filmar pessoas ironizando a alagação com trilha sonora do filme Titanic.

Outro a ser criticado pelo sumiço na alagação foi o prefeito Tião Bocalom. Internautas questionaram o paradeiro do prefeito em meio ao caos instalado pelo enchente do São Francisco.

A assessoria do prefeito Tião Bocalom informou que o progressista passou por uma cirurgia de catarata e logo no início deste sábado acionou os secretários municipais de Assistência Social, Marfisa Galvão, de Saúde, Frank Lima, da Casa Civil, Artur Neto, de Finanças, Antônio Cid, de Planejamento, Neiva Tessani e o Major Falcão para uma reunião em seu gabinete para providências emergenciais.

 

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas