Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Forte chuva derruba muro de escola e inunda ruas de cidade acreana

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A previsão do tempo de quinta-feira (4) já anunciava pancadas de chuva para o Juruá e foi exatamente o que aconteceu. Uma chuva torrencial atingiu a cidade gerando transtornos a motoristas e a donos de comércios.

Parte do centro da cidade ficou inundado, mostrando a fragilidade do escoamento de água e a necessidade urgente de um grande programa de saneamento básico na área central e em muitos bairros de Cruzeiro do Sul.

A Avenida Coronel Mâncio Lima, por onde passa o canal do Boulevard, ficou completamente tomada pelas águas.

Não há até o momento relatos de casos mais graves registrados além dos transtornos causados com a alagação no centro e nos bairros da cidade.

Um dos pontos mais atingidos foi o Centro da cidade que ficou inundado com a chuva impossibilitando que motos e carros trafegassem.

A escola de Ensino Médio Professor Flodoardo Cabral teve parte do seu muro destruído pela chuva.

A diretora da escola, professora Lucilene, afirmou que o Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer uma vistoria. “ A defesa civil também esteve presente. A coordenadora de Educação em Cruzeiro do Sul professora Ruth Bernardino já comunicou a equipe do estado. Estamos aguardando que a chuva passe e acreditamos que nesta sexta-feira,5, um engenheiro visite o local e logo será arrumado”, concluiu.

Segundo a Defesa Civil Municipal, choveu mais de 74 milímetros em pouco mais de duas horas nesta quinta.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas