Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Sem categoria

Policiais militares salvam vida de bebê de 17 dias que estava engasgada no Acre

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Policiais Militares que atuam na cidade de Brasileia, região de fronteira do país por meio do Estado com a Bolívia e o Peru, realizaram uma ação de salvamento de uma bebê recém-nascido na noite dessa segunda-feira (01). A criança, chamada Aila Araújo, com apenas 17 dias de vida, é filha do sargento Mendes Rodrigues. Ela estava desacordada após ficar engasgada.

A ação contou com a participação de dois sargentos e um cabo da Polícia Militar.

Num vídeo, aparece a menina com a pele de coloração já azul-arroxeada, por falta de oxigênio. “A guarnição assumiu os primeiros socorros à recém-nascida, onde o sargento Nery iniciou a manobra de Heimlich tentando desobstruir as vias aéreas da Criança”, informou a equipe.

A técnica, que consiste em uma massagem que limpa as vias aéreas, ajudando a desengasgar, obteve êxito em menos de 1 minuto e conseguiu salvar a criança, que estava praticamente desfalecida. A mãe do bebê, Maria de Jesus da costa Araújo, e a filha, passam bem e estão em observação no Hospital Regional do Alto Acre.

“O Sgt Tede amparou a mãe que se encontra operada para que não se machucasse durante o deslocamento de urgência/emergência, que fora executado com grande maestria e habilidade na direção da viatura pelo Cabo Valcenir”, disse a guarnição.

Informações Ac24horas

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas