Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

DNIT diz que BR-364 não foi recuperada em Nova Califórnia porque empresa é investigada pela PF e garante obras para maio

Anderson Bodanese

Publicado

on

Após reportagem da Folha do Acre, superintendente do DNIT garante que as obras serão retomadas em maio deste ano. Ele afirma que a recuperação do trecho entre Jaci Paraná até Nova Califórnia foi paralisada porque a empresa responsável pelas obras está sendo investigada em operação da Polícia Federal

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Rondônia, André Lima, entrou em contato com à reportagem da Folha do Acre para falar a respeito da matéria publicada pela própria Folha do Acre intitulada “DNIT abandona BR-364 próximo à divisa com AC com RO e ‘córrego’ corta uma das principais rodovias do país”, publicada pelo jornal na última segunda-feira (1).

LEIA MAIS:

DNIT abandona BR-364 próximo à divisa do AC com RO e “córrego” corta uma das principais rodovias do País

O superintendente do DNIT afirmou que o trecho ficou com as obras paralisadas por mais de um ano por conta de um entrave judicial.

“Esse trecho aí em questão foi alvo de uma operação da Polícia Federal em 2019, daí por decisão judicial esse trecho ficou com o contrato paralisado por mais de 1 ano. O trecho que ficou embargado compreende desde Jaci Paraná até a divisa com o Acre. Quem cuidava do trecho no caso era a mesma empresa que foi alvo da operação”, diz.

 

André Lima garante ainda que as providências para resolver a questão já foram tomadas.

“O contrato foi reativado e refizemos o projeto. Pretendemos reconstruir o trecho. Pretendemos retomar em maio com força total”, diz.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas