18 abril 2024

Vacinação em drive-thru para idosos acima de 90 anos começa em Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira (1)

Date:

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, divulgou o calendário de vacinação para idosos contra a Covid-19. A partir desta segunda (1), os idosos acima de 90 anos são os primeiros a receber a primeira dose da vacina CoronaVac. Para ser mais seguro, eles serão vacinados no sistema em drive-thru.

O secretário de saúde da cidade, Agnaldo Lima, disse que o município tem asseguradas 200 doses, mas que nesta semana deve receber mais. Uma equipe vai ficar em frente ao Teatro dos Náuas para vacinar os idosos dentro dos carros.

“Dentro do carro mesmo eles serão vacinados. Vamos utilizar a rua para fazer o drive-thru, como é só idoso, entra no carro e já toma lá mesmo. Além disso, vamos ter uma equipe itinerante para fazer uma busca ativa aos idosos nessa faixa etária que estão acamados”, disse Lima.

O secretário destaca ainda que é importante que o idoso respeite e siga a faixa etária específica para aquele dia. O cronograma das demais faixas etárias, segundo ele, vai depender do repasse de doses aos municípios.

Cruzeiro do Sul tem confirmado, até este sábado (30), 4.486 casos de Covid-19. A taxa de contaminação na cidade é de 504 a cada 10 mil habitantes e a de ocupação dos leitos de UTI está em 70%, já que dos 20 leitos para pacientes graves de Covid-19, 14 estão ocupados.

Vacinação para idosos em Cruzeiro do Sul:

Data da vacinação Faixa etária
1º de fevereiro Pessoas acima de 90 anos
2 de fevereiro Pessoas acima de 88 anos
3 de fevereiro Pessoas acima de 86 anos
4 de fevereiro Pessoas acima de 84 anos
5 de fevereiro Pessoas acima de 82 anos
6 de fevereiro Pessoas acima de 80 anos

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Últimas