Parte da Rua Campo Novo, no bairro Airton Sena, foi interditada para evitar que cratera aumente e prejudique as casas. Defesa Civil de Rio Branco recebeu chamado também nos bairros São Francisco, Recanto dos Buritis, Cidade Nova e Volta Seca.
Seis casas da Rua Campo Novo, do bairro Airton Sena, em Rio Branco, correm o risco de desabar após uma cratera abrir na rua. Com isso, equipes da Defesa Civil Municipal monitoram a situação para qualquer emergência.
O órgão informou que recebeu seis chamados, entre a quinta (14) e esta sexta-feira (15), de moradores relatando deslizamentos, aberturas de crateras ou problemas com bueiros em regiões do Recanto dos Buritis, Cidade Nova, São Francisco, Airton Sena e Volta Seca.
Nos primeiros dias do ano, Rio Branco já registrou mais de 80 milímetros de chuva.
“Tem um bueiro no bairro Cidade Nova que está causando erosão e o proprietário de uma casa que fica mais próxima nos chamou. Fomos lá e verificamos e se não tiver um adiantamento da erosão não vai atingir a casa dele. Fizemos relatório e vamos ficar em monitoramento para caso seja preciso retirar a família”, destacou o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Cláudio Falcão.
Sobre a Rua Campo Novo, o major explicou que há o comprometimento de parte da via e o órgão pediu a interdição. Apenas carros pequenos são autorizados a passar pelo local.
G1