O governador do Acre, Gladson Cameli, afirmou na manhã de quarta-feira (21) que poderá decretar toque de recolher como medida de paralisar o avanço da Covid-19 no Acre. O toque de recolher será de 22h às 6h da manhã e a medida visa conter os avanços da doença em terras acreanas.
Cameli afirmou que o decreto poderá ser publicado nos próximos dias e que aguarda apenas a reunião do Comitê Acre sem Covid para decidir sobre o assunto.
Gladson afirmou que lançará mão de todas as providências necessárias para proteger a população acreana e se continuarem a subir os índices de Covid o toque de recolher será instituído nos próximos dias.
“Se continuar a aumentar os casos como está acontecendo é sinal que providências poderão ser tomadas e nós não nos furtaremos de tomá-las. Se for preciso toque de recolher será isso que decretaremos. Precisamos proteger nossa população” frisou.
O governador afirmou ainda que tomará todas as medidas necessárias para conter a Covid e anunciou que nos próximos dias o Acre receberá 120 mil novas doses de vacina.
“Temos trabalhado em todas as frentes, com a imunização e inclusive está chegando mais vacinas e vamos somar isto a outras medidas”, diz.