Rio Branco não renova com goleiro Bruno e jogador se despede: “Sentirei saudades”

Jogador usa perfil em rede social, nesse domingo (17), para escrever mensagem de despedida do Acre e do Estrelão. Contrato do arqueiro se encerra no final do mês e não será renovado

Chegou definitivamente ao fim a passagem do goleiro Bruno Fernandes pelo Rio Branco-AC. O jogador de 36 anos usou seu perfil pessoal em rede social, nesse domingo (17), para se despedir do Acre e do Estrelão. O presidente do Alvirrubro, Valdemar Neto, confirmou ao ge na manhã desta segunda-feira (18), que o arqueiro não terá contrato renovado. O vínculo se encerra no fim desde mês.

Na postagem, Bruno registra o momento antes do embarque no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, na capital. Ele agradece pela oportunidade de ter retornado ao futebol na última temporada.

– Aqui encerro meu vínculo com o nosso Rio Branco! Quero agradecer primeiramente a Deus por essa oportunidade concedida de conhecer o Estado do Acre! Agradeço a Deus pela volta ao futebol! Agradeço a cada torcedor ou não rio-branquense pelo carinho e apoio! Sentirei saudades! Não é uma despedida, mas sim um até breve ! Bjos a todos! Partiu Cabo Frio – disse.

Bruno defendeu o Rio Branco-AC no segundo turno do Campeonato Acreano e também no Campeonato Brasileiro da Série D. Foram 18 jogos ao todo e um gol marcado, este no empate com o Bragantino-PA por 1 a 1, pela oitava rodada da Série D, na Arena Acreana, na capital.

A passagem do goleiro pelo Acre foi marcada por polêmicas. Logo após anúncio da contratação, uma rede de supermercados na capital anunciou suspensão do patrocínio e a então técnica Rose Costa, que faria trabalho com futebol feminino, se desligou do Rio Branco-AC.

Em setembro de 2020, o goleiro foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica durante passagem pelo Acre. Após recurso, conseguiu liminar que autorizava retirar antes dos treinos e jogos.

O Humaitá, que disputa a elite do futebol acreano, confirmou no início do mês que tem ‘conversas’ com o goleiro para temporada, com possibilidade de Bruno exercer função de ‘empresário’, intermediando a chegada de reforços. Mas, por enquanto, ainda não há definição concreta sobre o negócio.

Globoesporte