Policiais penais acharam o início de um buraco na cela 10 do pavilhão E e estoques nesta sexta-feira (8) no Complexo Prisional de Rio Branco.
Policiais penais conseguiram frustrar mais uma tentativa de fuga do Complexo Prisional de Rio Branco, na capital acreana, nesta sexta-feira (8). Desta vez, nove presos da Unidade de Recolhimento Provisório do complexo planejavam fugir.
Essa é a segunda tentativa de fuga frustrada na unidade em dois dias. Na quarta (6), policiais penais acharam, durante vistoria no pavilhão k da Unidade de Regime Fechado, conhecida por Chapão, cordas feitas de lençóis, as teresas, dentro de uma cama de alvenaria na cela 9.
Nesta sexta, O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que uma equipe de plantão fazia a verificação de estrutura e os policiais acharam um buraco na parede da cela 10 do pavilhão E. Os presos pretendiam sair por esse buraco na parede.
Os policiais também acharam pedaços de ferro e estoques, que são facas artesanais. Os detentos foram levados para o isolamento preventivo e foi aberto um procedimento administrativo para apurar o ocorrido.
G1 AC