“Ninguém vai escapar do coronavírus”, diz secretário de Saúde de Bocalom em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O secretário de Saúde da Prefeitura de Rio Branco, Frank Lima, declarou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 6, que todos os rio-branquenses devem contrair a Covid-19.

“Ninguém vai escapar do coronavírus. A gente vai retardar ele com máscara, com álcool em gel, com proteção e distanciamento, mas uma hora ele vai chegar”, disparou Lima.

O gestor acrescentou ainda que nos próximos dias serão cinco unidades habilitadas na capital que vão atender aos pacientes com sintomas da covid-19.

De acordo com o gestor, esse trabalho é feito apenas pela Unidade de Saúde Básica Maria Barroso, que fica na Avenida Sobral, na Baixada. Lima afirmou que é necessário um trabalho preventivo.

“Estamos dialogando para capacitar a equipe de mais 4 URAPs, que a gente possa tornar também porta de entrar do coronavírus, que a gente possa consultar, medicar. Isso é gerenciamento de crise”, disse Lima ao afirmar que esta ação vai desafogar a procura no Into, unidade referência no tratamento da Covid-19.

Em relação ao combate à dengue, o secretário disse que as 12 unidades básicas de saúde estão orientadas para receberem estes pacientes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp