Médicos denunciam que nem todas as unidades de saúde receberão vacinas anticovid em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Médicos da rede pública de saúde denunciaram ao jornal Folha do Acre na tarde de terça-feira (20) que dezenas de profissionais da linha de frente de combate ao novo coronavírus estão sendo cortados do plano de imunização e apenas os profissionais que atendem no Pronto Socorro e Into estariam recebendo doses da vacina contra Covid-19.

Em contrapartida, profissioanis de UTIs, hospitais particulares, Unidades de Pronto Atendimento e postos de saúde que também atendem casos de Covid não estariam sendo contemplados com a imunização. De acordo com um médico ouvido pela reportagem e que prefere não se identificar, a não contemplação de todos os profissionais tem causado aborrecimentos e frustrações nos profissionais da saúde.

“Disseram que os profissionais da saúde seriam os primeiros. Depois já mudaram e agora somente uma parcela está sendo imunizada. Nós médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos tínhamos que ser preferência, independente do setor que trabalhamos”, diz.

A reportagem da Folha do Acre entrou em contato com o secretário de Saúde, Alysson Bestene, para saber os critérios de imunização dos servidores da saúde, mas até o fechamento desta matéria ele ainda não havia respondido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp