Médicos da rede pública de saúde denunciaram ao jornal Folha do Acre na tarde de terça-feira (20) que dezenas de profissionais da linha de frente de combate ao novo coronavírus estão sendo cortados do plano de imunização e apenas os profissionais que atendem no Pronto Socorro e Into estariam recebendo doses da vacina contra Covid-19.
Em contrapartida, profissioanis de UTIs, hospitais particulares, Unidades de Pronto Atendimento e postos de saúde que também atendem casos de Covid não estariam sendo contemplados com a imunização. De acordo com um médico ouvido pela reportagem e que prefere não se identificar, a não contemplação de todos os profissionais tem causado aborrecimentos e frustrações nos profissionais da saúde.
“Disseram que os profissionais da saúde seriam os primeiros. Depois já mudaram e agora somente uma parcela está sendo imunizada. Nós médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos tínhamos que ser preferência, independente do setor que trabalhamos”, diz.
A reportagem da Folha do Acre entrou em contato com o secretário de Saúde, Alysson Bestene, para saber os critérios de imunização dos servidores da saúde, mas até o fechamento desta matéria ele ainda não havia respondido.