Conheça os primeiros acreanos a serem vacinados contra a Covid-19 no Acre

Após a chegada das mais de 41 mil doses da vacina da Covid-19, o governo do Estado realizou a vacinação em quatro pessoas no auditório do Pronto Socorro de Rio Branco.

O primeiro a receber o imunizante foi José Marcelino, de 85 anos de idade, que reside no Lar dos Vicentinos. Em seguida, Elza Severino da Silva Manchineri, que trabalha há 17 anos com Saúde Indígena, atuando na Aldeia Extrema do Yaco, da Terra Indígena Mamoadate, no município de Assis Brasil.

Raimunda Gomes do Nascimento, técnica em enfermagem, de 69 anos, natural de Sena Madureira. Ela deu início às suas atividades na área da saúde em 1983 como Operacional de Serviços Diversos (OSD) no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac). Em 1991 foi lotada no Pronto Socorro de Rio Branco, onde está até a presente data. Fez curso de Auxiliar de Enfermagem pelo Instituto Nacional Brasileiro, complementação do curso de técnico em enfermagem pelo Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem (Profae) na escola Maria Moreira e atualmente cursa Gestão Pública na Faculdade UNINTER.

Com 30 anos de serviço prestados no Pronto Socorro, hoje ela aguarda aposentadoria compulsória com um total de 38 anos de serviço.

Por último, Maria José Monteiro, que atua como enfermeira, possui 66 anos, sendo 37 de serviço dentro do Pronto Socorro de Rio Branco. Começou a atuar na área de saúde em 1984 como auxiliar de enfermagem na sala de gesso. Graduada como Enfermeira no ano de 1998, passou a atuar como enfermeira no Centro Cirúrgico do PS.