Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Deputado diz que Banco do Brasil lucrou R$ 4 milhões em Cruzeiro do Sul e lamenta fechamento de agências

Avatar

Publicado

on

O deputado estadual Neném Almeida disse durante manifestação dos bancários no centro da cidade que o fechamento de agências do Banco do Brasil é inadmissível e sem justificativa.

Segundo ele, o desmonte anunciado pela estatal vai prejudicar principalmente a população e os funcionários que ficarão sobrecarregados. “Isso vai transformar o banco em um caos”, declarou.

Para se ter uma ideia, o parlamentar destacou que somente nos últimos quatro meses, o crescimento da agência foi de 25%. “Em quatro meses tiveram lucro de 100%”, relatou.

Por fim, o bancário contou que o Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul, faturou cerca de R$ 4 milhões em apenas 6 meses e mesmo assim vão fechar”, explicou.

O Banco do Brasil pretende demitir 5 mil funcionários até o início de fevereiro e desativar 361 unidades, entre as quais 112 agências e 242 postos de atendimentos.

No Acre, ao menos quatro agências do Banco do Brasil devem ser fechadas e outras duas transformadas em postos de atendimento. As seguintes agências vão passar por mudanças e fechamento: Agência da Avenida Ceará, em Rio Branco; da Catedral, em Cruzeiro do Sul; Assis Brasil e Bujari vão ser fechadas. A agência de Mâncio Lima vai deixar de ser agência e se tornar posto de atendimento, assim como a de Feijó.

Informações apontam que o banco se utiliza do crescimento do atendimento digital para justificar o fechamento das agências.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas