Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Mega Destaque

Câmara de Rio Branco gasta R$ 700 mil com publicidade em ônibus mesmo com sessões suspensas

Anderson Bodanese

Publicado

on

Mesmo sendo um ano atípico diante de uma pandemia de Covid-19, onde os trabalhos presenciais na Câmara de Vereadores de Rio Branco foram suspensos em março de 2020, o Legislativo da capital acreana gastou mais de R$ 700 mil reais com campanhas publicitárias conhecidas como “busdoor”, publicidades que ficam no vidro traseiro dos ônibubus.

Foram firmados dois contratos de compra de mensagens impressas, um com 135 unidades e outro com 645, para divulgar as ações e campanhas da Câmara Municipal na gestão do presidente Antônio Morais (PSB).

Os investimentos podem ser considerados desnecessários, pois foram gastos em plena pandemia, e apenas 30% da frota de ônibus circulou na capital acreana.

Por não haver registros de notas fiscais no portal da transparência, não se sabe ao certo o quanto realmente foi gasto com as campanhas publicitárias.

O atual presidente da câmara, N. Lima, do Progressistas, também diz não saber quanto realmente saiu dos cofres públicos. “Nós vamos economizar o que for necessário para a Câmara”, defende o vereador.

Segundo estimativas, com o valor investido no “busdoor” seria possível comprar aproximadamente 70 mil doses da vacina AstraZenica, de Oxford, que combate a covid-19.

Com informações agazeta.net

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas