Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Gonzaga ouve reivindicações de produtores rurais de Brasiléia e buscará melhorias junto ao governo

Anderson Bodanese

Publicado

on

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), recebeu em seu gabinete na sexta-feira (22) o presidente do núcleo de base da reserva extrativista do seringal Barrinha Nova, Edimar de Lima Freitas, para tratar sobre melhorias para os produtores rurais de Brasiléia.

Durante a reunião, Edimar apresentou reivindicações como necessidade do apoio do governo do Estado do Acre na realização do Cadastro Ambiental Rural das propriedades da reserva para que os trabalhadores possam ter acesso a linha de créditos e assim alavancar a produção rural no município e garantir renda às famílias da região.

Entre as reivindicações também estão a abertura e melhoria de ramais, construção de escolas e postos de saúde e equipamentos como roçadeiras para garantir a limpeza das propriedades, trilhadeiras e trituradores de milho.

Gonzaga se prontificou a levar as demandas até o secretário de Produção e Agricultura do governo do Estado para garantir melhorias para os produtores.

”Nosso mandato está à disposição dos produtores rurais e faremos o possível para conseguir junto ao governo as melhorias necessárias para atender a agricultura familiar e ajudar no desenvolvimento da comunidade Barrinha Nova assim como as demais regiões do nosso estado”, disse Gonzaga.

 

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas