Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cruzeiro do Sul

Operação Cidade Limpa já recolheu mais de 12 toneladas de entulhos em bairros de Cruzeiro do Sul

Avatar

Publicado

on

A Operação “Cidade Limpa”, realizada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul para melhorar a limpeza da cidade e combater o mosquito da dengue e outras doenças, avança em ritmo acelerado. As ações já chegaram em cinco bairros da cidade, de onde foram recolhidos mais de 12 mil quilos de resíduos. O Prefeito Zequinha Lima acompanha de perto a operação em cada bairro. Nesta quinta-feira, 21, ele esteve com o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Nicolau Júnior, no Telégrafo e no Remanso, onde ocorrem as ações.

No local está sendo realizada a roçagem das laterais das ruas e retirada de entulho. A Operação teve início no bairro da Várzea e depois ocorreu nos bairros Cobal e Alumínio.


“Estamos com o cronograma avançado, graças ao prefeito Zequinha que autorizou a ampliação das equipes. A operação inclui Secretarias de Meio Ambiente, de Obras e de Saúde. Os agentes de saúde e endemias vão nas casas fazendo um papel pedagógico de orientação e conscientização. Depois nossas equipes passam para fazer a roçagem e recolher todo entulho”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Igor Neves.

Na ação, a prefeitura emprega mais de 150 servidores e quase 30 equipamentos, entre máquinas, caminhões e carros de apoio. Além disso, conta com a participação efetiva dos moradores que contribuem com a melhoria da limpeza em seus bairros.

“Todos os meses mando limpar a frente da minha casa, mas muitos não fazem. Há muito tempo esse serviço não era feito dessa forma aqui. Isso é muito bom porque a gente fica mais tranquila em relação a essas doenças. Aqui em casa há anos não surge caso de dengue, mas no bairro sempre ouvimos as pessoas falarem que tiveram a doença”, relatou a dona de casa Maria da Glória Tavares.

Os presidentes de associações comunitárias também contribuem com as equipes da prefeitura e demonstram estarem satisfeitos com o resultado dos serviços.

“É uma nova gestão, um novo trabalho e só quem ganha com isso é a sociedade. Tenho certeza que o prefeito Zequinha é um guerreiro e, desde o seu primeiro dia de trabalho vem atuando com a comunidade, caminhando nos bairros e não vai decepcionar. A sociedade se orgulha com isso”, disse o presidente do Bairro Telégrafo, João Faustino Muniz.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima contou que a operação teve início nos primeiros dias de gestão, para começar o ano da melhor forma, levando limpeza pública e saúde para todos.

“É uma operação de limpeza que está dando certo. Estamos com duas semanas de trabalho e já chegamos no quinto bairro. O bom é que a sociedade está contribuindo e reconhecendo que é um trabalho de qualidade”, afirmou Zequinha que está visitando os moradores de cada bairro e ouvindo as demandas das famílias.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas