Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Médico Jackson Ramos, ex-vereador, recebe vacina anticovid: “Esperei muito por esse momento”

Kenedi Rodigues

Publicado

on

O médico Jakson Ramos, ex-vereador de Rio Branco, que trabalha na linha de frente no combate à covid-19, foi um dos primeiros profissionais de saúde a receber a vacina anticovid.

Jakson atua no cuidado a pacientes no Pronto-socorro de Rio Branco desde o início da pandemia. Como vereador na capital na legislatura passada, o médico alertou diversas vezes para um eventual colapso na saúde pública.

Leia o relato do médico nas redes sociais após ser vacinado:

Esperei e torci muito por este momento, afinal eu atendo, cuido e tenho contato com pelo menos 300 a 350 pessoas por semana entre pacientes e acompanhantes, fora isso ainda tem o contato com os colegas de trabalho entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, maqueiros e servidores administrativos o que deve levar a pelo menos 500 contatos interpessoais por semana em todos os meus locais de trabalho; na Fundhacre, no Huerb, no Hospital Santa Juliana e na minha Clínica. Toda essa exposição sempre me preocupou muito. Eu não parei de trabalhar nenhum dia de segunda a domingo desde o início desta pandemia. É isso mesmo, eu trabalho de segunda a domingo. Mas eu precisava trabalhar, eu precisava atender, eu precisava consultar, precisava fazer exames, precisava operar. Mesmo tomando todos os cuidados de proteção e higienização eu sei que só Deus poderia me livrar de ser contaminado e adoecer. Eu tinha muito receio de adoecer e evoluir de forma grave. Eu perdi muitos colegas de trabalho, muitos parentes, muitos amigos e muitos conhecidos. Muito obrigado Deus por me proteger por todo esse tempo e a minha família sobre tudo meu pai e minha mãe que são idosos e já com 85 anos os dois. Que esta vacina possa chegar a todos e cada um dos acreanos e a cada brasileiro o mais rápido possível.

Eu vou continuar me cuidando igual eu sempre fiz e vou continuar cuidando da minha família da mesma forma. Que possamos todos continuar nos cuidando e nos protegendo com distanciamento social e higienização das mãos e objetos que chegam até nós até mesmo depois que todos estejamos vacinados! E que esta ou outra vacina possa estar disponível o mais rápido possível a cada brasileiro que espera por esta benção de ser imunizado através de uma vacina. Obrigado Deus, parabéns Governador Gladson Cameli e sua equipe da gestão da saúde por ter se posicionado da forma mais responsável e nobre em relação a aquisição desta vacina e em relação a esta pandemia. Gratidão à Deus, gratidão à vida!

Notícias da Hora

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas