Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

“É preciso cautela neste assunto de volta às aulas na pandemia”, diz deputado Gonzaga

Anderson Bodanese

Publicado

on

Um dos primeiros políticos a pedir que o assunto da volta às aulas seja debatido à luz da ciência, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) voltou a afirmar que é preciso cautela para tratar o assunto, pois trata-se de um tema vital. Em entrevista à Folha do Acre na manhã de sexta-feira (22), Gonzaga afirmou que os gestores precisam adotar a cautela como procedimento e começar a ouvir especialistas sobre as implicações e recomendações de um possível retorno às aulas neste momento de pandemia.

Vale frisar que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), afirmou que em fevereiro os alunos do 5º ano do ensino municipal retomarão as atividades escolares e o assunto rendeu polêmica com os sindicatos da educação que temem pela segurança dos servidores e de alunos, haja vista que a pandemia do novo coronavírus ainda não acabou.

Na terça-feira (20), Gonzaga, que é primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), preparou um pedido de audiência pública que será protocolado no primeiro dia de trabalho da Aleac após anúncio da volta às aulas em meio à pandemia de Covid-19.

Gonzaga quer debater com médicos, professores, funcionários da educação, pais de alunos e sindicatos o retorno seguro às aulas.

“Não podemos achar que porque começou a vacinação acabou o risco de contágio. Não podemos pôr em risco a vida das crianças, professores e pais marcando uma data para a volta das aulas presenciais sem discutir amplamente o assunto com a população”, disse o parlamentar.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas