Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

‘Voltar as aulas com nossas UTIs lotadas e falta de leitos e oxigênio em estados vizinhos não é recomendável’, diz Jenilson Leite

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que também é médico infectologista, alertou sobre o reinício das aulas em meio à pandemia da COVID-19.

Segundo o deputado, não recomendado voltar as aulas em um momento que os leitos de UTIs no Acre estão lotados e faltam leitos de enfermarias e até oxigênio em estados vizinhos.

Confira o que disse Jenilson sobre o tema:

O momento de retomar as aulas é quando tivermos uma maior tranquilidade sanitaria e não ao meio a esse fervor que estamos vivendo, onde nossas UTIs estão lotadas, nossos servidores em saúde cansados e pessoas adoecendo e morrendo de COVID todos os dias. A vacina que chegou não vai ser suficiente para imunizar nem os profissionais que estão na linha de frente, estamos vendo em nossos Estados vizinhos as pessoas morrem por falta de oxigênio. Há um ditado que diz que quando a gente vê um problema acontecendo ao nosso lado, a gente põe as “barbas de molho”.

Vou consultar ao comitê COVID para saber se essa é uma decisão do comitê ou uma determinação unilateral do Prefeito Bocalom. Mas acredito que o comitê não autorizaria o início das aulas num momento difícil como esse que estamos vivendo, mesmo com adaptações sanitárias. Há uma recomendação sanitaria de adaptação de escolas que queiram funcionar, mas para momentos de maior tranquilidade.

É bom o prefeito reavaliar esse posicionamento, aulas a gente recupera ou faz remotamente.

Boa tarde a todos nossos seguidores !

#acre
#riobrancoacre
#escolas
#covid_19

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas