Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Saúde

Saiba quais grupos serão vacinados com as 41 mil doses da vacina contra Covid-19

Kenedi Rodigues

Publicado

on

No Acre, os grupos prioritários que receberão a vacina contra Covid-19 nesta primeira etapa, com as 41.760 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde serão: povos indígenas aldeados, profissionais da Saúde e idosos, com 60 anos ou mais, institucionalizados, que são aqueles que moram em lares de longa permanência.


Release do plano final de operacionalização de vacinação contra a Covid-19 especifica os grupos desta primeira etapa Foto: Divulgação
Profissionais da Saúde

Para o Acre, chega 34% da remessa referente aos profissionais da Saúde, cerca de 6.343 servidores, que utilizarão 12.686 doses para a primeira e segunda etapas, com um saldo de segurança de 636 doses.

As unidades e os critérios para vacinação dos profissionais serão definidos pelas equipes do Departamento de Vigilância em Saúde, Centro de Operações especiais para a Covid-19 (COE) e Programa Nacional de Imunização.

Pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas

No estado, 244 idosos institucionalizados utilizarão 488 doses nas primeira e segunda etapas de imunização, com 30 doses de saldo.

Povos indígenas em terras indígenas

São indígenas que moram nas aldeias, totalizando cerca de 12.815 indivíduos. Serão utilizadas 25.630 doses, com 1.290 doses como saldo de segurança.

A vacinação será realizada em conformidade com a organização dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis) nos diferentes municípios.

ASCOM

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas