Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Acre ajuda a enviar cilindros de oxigênio para Manaus

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O Acre está na linha de frente do apoio ao Amazonas, nesse momento crítico da pandemia naquele estado, com aumento exponencial de mortes, crise no sistema se saúde e falta de oxigênio para pacientes com COVID e outras necessidades.

Ontem, o governador Gladson Cameli coordenou esforço, junto com a senadora Mailza Gomes e o presidente do Senado, David Alcolumbre, para enviar a Manaus 50 cilindros de oxigênio doados por artistas que se sensibilizaram e fizeram campanha nas redes sociais.

O governador entrou em contato com Ministério da Saúde para viabilizar o envio de cinquenta cilindros de oxigênio hospitalar que já estão a caminho

A chamada para doação partiu do youtuber Whinderson Nunes, que fez a primeira oferta. Logo, o movimento se espalhou nas redes, entre artistas e influenciadores, com postagens de apoio à população de Manaus, cobranças de ação do governo e uma campanha para arrecadar fundos e cilindros de oxigênio.

Na remessa enviada com a participação do Acre colaboraram com doações artistas como Tirullipa, Tata Werneck, Simone, Marília Mendonça e Tierry. Outros artistas também se mobilizaram para a compra de concentradores de oxigênio e outros materiais.

Essa é mais uma ação do Acre em apoio ao povo de Manaus e do Amazonas. O governador Gladson Cameli alocou 10 leitos extras de UTIs, especialmente montados para receber pacientes de Manaus. Isso aconteceu sem prejuízo para o atendimento a quem precisar no Acre, já que são leitos de reserva que foram implantados nessa emergência. Dois pacientes já foram transferidos para o Estado, com todo o atendimento necessário.

O governador entrou em contato com o governo do Amazonas, garantiu o atendimento dos municípios da faixa de fronteira entre os dois estados e se colocou á disposição para outras necessidades.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas