Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Acrelândia

Produtor rural é preso com 20 cabeças de gado furtadas de fazenda

Kenedi Rodigues

Publicado

on

Um produtor rural de Acrelândia, no interior do Acre, foi preso na quinta-feira (14) com 20 cabeças de gado furtadas de uma propriedade do Segundo Distrito de Rio Branco. O homem foi detido em flagrante por receptação e levado para a delegacia.

O delegado responsável pelo caso, Jarlen Alexandre, explicou que os animais foram furtados entre a quarta (13) e quinta de um ramal do 2º Distrito da capital acreana. O dono procurou a polícia e denunciou o caso.

Em menos de 24 horas depois, as equipes conseguiram chegar na propriedade no interior e encontrar os animais. À polícia, o produtor rural disse que estava apenas guardando o gado.

“Começamos a procurar e o que se tem é que estavam sendo preparados para descaminho. Diz ele que estava guardando, não sabe quem deixou e ficou com a aquela conversa fiada”, explicou.

Ainda segundo o delegado, o suspeito não confessou quem deixou o gado no local. A polícia também achou no local uma espingarda com cinco munições não deflagradas. Ele foi levado para a audiência de custódia na tarde desta sexta (15).

“Alguém deixou lá, mas não passou a informação exata. Alguém foi lá e subtraiu, teve o trabalho de tirar, amarrar, colocar no caminhão. Não foi só uma pessoa”, concluiu.

 

G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas