Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Governo dá continuidade às manutenções e melhorias em espaços públicos do Acre

Kenedi Rodigues

Publicado

on

Mesmo no período de chuvas, as ações de melhorias e as obras de infraestrutura em todo o Acre não podem parar. Sem condições de clima e tempo, as intervenções em ramais devem começar só a partir de maio, mas as atividades para a continuidade de manutenção e revitalização de espaços públicos permanece.

“Trata-se de uma das recomendações do governador Gladson Cameli, a fim de garantir a geração de empregos, valorização do servidor e melhoria no atendimento à população. Vamos passar em todos os municípios do Acre, falando diretamente com o servidor que é conhecedor dos problemas, para entrarmos com as soluções, buscando a melhoria dos espaços públicos”, disse Ítalo Medeiros, secretário de Infraestrutura, já em visita ao município de Xapuri, nesta última quarta-feira, 13.

As visitas foram feitas na agência da Secretaria da Fazenda, Núcleo de Educação e na Rádio de Comunicação de Xapuri, consecutivamente. Durante a primeira visita, a equipe conversou com a responsável pela agência da Sefaz, Rosana Nogueira, que apontou os problemas prediais que precisam de melhorias na unidade.

“A nossa agência passou por reforma há mais de 7 anos e é nítido, a começar pela fachada, que precisamos de manutenção na pintura, nas paredes internas que estão com infiltração, nas portas e janelas, no estacionamento, entre outros locais. Em todos esses anos, ainda não tinha visto esta preocupação por parte de um gestor, em manter o espaço público conservado, e para nós é uma grata surpresa, pois teremos um ambiente salubre pra trabalhar e atender a população”, destacou Rosana.


Rosana Nogueira é coordenadora geral no núcleo da Sefaz, em Xapuri Foto: Jean Lopes/Seinfra

A melhoria nos postos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) faz parte de uma parceria com a Secretaria de Infraestrutura, que já tem quatro unidades passando por manutenção. A ideia é chegar aos nove postos espalhados pelo estado.

“Temos a preocupação de dar uma melhor condição de trabalho aos nossos servidores, e também a de cumprir a determinação do governador, que é de gerar empregos. Já temos quatro unidades em manutenção, mas pretendemos levar melhorias também a outras cinco que ainda faltam”, disse o chefe do departamento de Administração e Finanças da Sefaz, Ed Duart Lopes.


A visita ao núcleo da Sefaz foi acompanhada pelo chefe financeiro Ed Duart Lopes Foto: Jean Lopes/Seinfra

A equipe de Infraestrutura também foi ao município de Xapuri com representantes da Secretaria de Educação. O objetivo é vistoriar escolas que precisam de ações de intervenção antes que se inicie o ano letivo, já que aulas presenciais estão previstas para começar no mês de maio.


A coordenadora do Núcleo de Educação destacou durante a visita a necessidade de manutenção emergente em quatro escolas do município. Foto: Jean Lopes/Seinfra

Em conversa com a coordenadora geral do núcleo, Edna Barbosa, ela apontou inicialmente quatro escolas que precisam de intervenção, a começar pela de ensino fundamental Gabriela Nardi, no bairro Sibéria, do outro lado do rio Acre.

“É uma boa oportunidade pra resolver os problemas da escola, pois estamos nesse período de pandemia e temos tempo de fazer as intervenções até maio. Na Gabriela Nardi, o telhado tem goteiras, precisamos da manutenção das calhas, portas, janelas e nos ares-condicionados. Esse trabalho será de grande importância para nós e para os alunos, que poderão desfrutar de um ambiente mais acolhedor”, disse a gestora da escola, Maria Lurdes Ribeiro.


Maria Lurdes é gestora da Escola de Ensino Fundamental Gabriela Nardi, em Xapuri Foto: Jean Lopes

As próximas visitas destinadas à coleta de informações para melhorias na infraestrutura de prédios de órgãos públicos acontecerá na região do Alto Acre, já na próxima semana.

ASCOM

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas