Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Presidente Bolsonaro sanciona lei que cria o Programa Casa Verde e Amarela

Kenedi Rodigues

Publicado

on

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que institui o Programa Casa Verde e Amarela, que substitui o Minha Casa Minha Vida.

O Casa Verde e Amarela tem a finalidade de promover o direito à moradia a famílias residentes em áreas urbanas com renda mensal de até R$ 7.000,00 e a famílias residentes em áreas rurais com renda anual de até R$ 84.000,00 associado ao desenvolvimento econômico, à geração de trabalho e de renda e à elevação dos padrões de habitabilidade e de qualidade de vida da população urbana e rural.

A subvenção econômica fornecida à pessoa física no ato da contratação que tenha por objetivo proporcionar a aquisição ou a produção da moradia por meio do Programa Casa Verde e Amarela será concedida apenas uma vez para cada beneficiário e poderá ser cumulativa com os descontos habitacionais concedidos nas operações de financiamento realizadas segundo a lei com recursos do FGTS.

A lei diz que a partir do dia 26 de agosto de 2020, todas as operações com benefício de natureza habitacional geridas pelo governo federal integrarão o Programa Casa Verde e Amarela.

AC24H

Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas