Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Em reunião com Alysson, Gonzaga solicita envio de ambulância e reforma do hospital de Manoel Urbano

Anderson Bodanese

Publicado

on

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), solicitou durante reunião com o secretário de Saúde do Estado, Alysson Bestene, nesta terça-feira (12), o envio de uma ambulância para Manoel Urbano e a reforma da Unidade Mista de Saúde daquele município.

Segundo o parlamentar, o município de Manoel Urbano está sem ambulância desde o mês de dezembro de 2020 e o atual prédio da unidade de saúde necessita de uma reforma urgente.

“Conforme o relato dos moradores, com as fortes chuvas e a falta de manutenção no prédio, está chovendo dentro do hospital. A solicitação se justifica pela necessida de qualidade na saúde dos municípes”, disse o deputado tucano.

Gonzaga lembra que o direito à saúde a todas as pessoas é resguardado pela Constituição Federal.

“O município precisa da atenção da Sesacre, pois não pode fica em estado de vulnerabilidade”, disse.

Durante a reunião com Bestene, foi anunciado que uma ambulância será encaminhada urgentemente à cidade e no mês de fevereiro a unidade de saúde passará por reforma.

Esta é segunda reivindição de Gonzaga referente à cidade de Manoel Urbano somente neste início de ano. Na segunda-feira (11), o deputado se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Acre, coronel Paulo César, para solicitar reforço na segurança dos moradores da cidade, já que a região se tornou alvo de tiroteios praticados por criminosos.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas