Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Comando da PM anuncia investigação para apurar caso do cabo que agrediu mulher

Kenedi Rodigues

Publicado

on

O comando da Polícia Militar do Acre divulgou na tarde desta quarta-feira, 6, uma nota de esclarecimento sobre o caso que envolve a denúncia de agressão do cabo PM Jarleson Lima contra Joyce Meirelles, ocorrido na noite de Réveillon.

Joyce foi às redes sociais e mostrou diversos hematoms causados pela agressão. Já o militar alegou que agiu dentro da lei, em legítima defesa de terceiro, alegando que usou apenas a força necessáriaa após Joyce provocar ferimentos no rosto de uma outra mulher durante uma briga.

Em nota, a PM esclarece que por se tratar de uma denúncia de crime comum, pois o policial encontrava-se em folga, todas as circunstâncias em que os fatos se deram serão apuradas pela autoridade de Polícia Civil. Mesmo assim, já foi instaurado um procedimento administrativo para apurar o ocorrido.

Leia a nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

1. O Comando da Polícia Militar do Acre (PMAC) vem a público esclarecer a respeito de um fato divulgado na mídia envolvendo um cabo da policial militar em folga e uma mulher que relata ter sido agredida fisicamente no dia 1º de janeiro de 2020, em Rio Branco, durante uma comemoração d0o réveillon.

2. Por se tratar de uma denúncia de crime comum, pois o policial encontrava-se em folga, todas as circunstancias em que os fatos se deram serão apuradas pela autoridade de Polícia Civil.

3. Porém, como todo policial militar deve proceder de maneira ilibada na vida pública e privada, informamos que a corregedoria da Polícia Militar, de ofício, já instaurou procedimento administrativo para a apuração dos fatos, onde será verificado se ocorreu transgressão disciplinar, bem como se a conduta ofendeu os valores fundamentais da instituição.

4. Ressaltamos que a Corporação não compactua com desvios de condutas de qualquer de seus integrantes, e reafirmamos nosso compromisso com a vida, com o povo acreano e com a lei.

Rio Branco-AC, 06 de janeiro de 2021

Paulo César Gomes da Silva – CEL PM

Comandante-Geral da PMAC

AC24H

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas