Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Ministro atende pedido de Mara Rocha e prioriza escolas da Transacreana no Programa de Educação Conectada do governo federal

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Na manhã dessa terça-feira (05/01), a Deputada Mara Rocha (PSDB/AC) acompanhou o Vice-Governador Major Rocha, em audiência no Ministério da Educação, em Brasília, para tratar sobre o programa de Educação Conectada, do Governo Federal. O representante do governo do Acre em Brasília, Ricardo França, também esteve presente.

A audiência foi um convite do Ministro da Educação, Professor Milton Ribeiro, em resposta ao ofício encaminhado por Mara Rocha, em julho de 2020, solicitando a instalação de acesso à internet para Escolas na Zona Rural de Rio Branco.

Durante a reunião, o Ministro informou que, das seis escolas indicadas pela parlamentar tucana, apenas a Escola Boa Fé II não foi atendida, em razão da distância e das dificuldades técnicas.

“Em julho, quando o Ministro Milton Ribeiro assumiu a pasta, fiz questão de procurá-lo solicitando a inclusão de escolas da zona rural de Rio Branco no programa de Educação Conectada. Naquele momento indiquei as Escolas Santiago Dantas, Irene Dantas, Cláudio Augusto, Dalva de Souza, João Câncio e Boa Fé II, e hoje ele nos deu essa excelente notícia do atendimento do nosso pedido”, informou Mara Rocha.

“Nossa assessoria tentou atender à demanda por compreender que essas escolas, com conexão com a internet, servirão como um ponto de apoio à população, principalmente em tempos de pandemia, como o que vivemos”, declarou o Ministro Milton Ribeiro.

Vice-Governador Solicita Projeto Piloto de Robótica

Durante a audiência, o Vice-Governador, Major Rocha, solicitou a introdução de um Projeto Piloto de Robótica nas escolas cívico-militar para os alunos do ensino médio.

Encaminhei a solicitação de um projeto piloto de robótica nas nossas escolas cívico-militar como uma forma de incentivarmos um ensino que auxilie o aluno a explorar seus potenciais, o que poderá melhorar o nosso desenvolvimento econômico e social. Precisamos preparar o estudante do Acre para os desafios do século XXI”, afirmou o Vice-Governador.

“Daremos todo o apoio às iniciativas solicitadas”, reforçou o ministro da Educação. No caso do ensino de robótica, explicou que ele pode ser realizado por meio de parcerias com organizações e instituições parceiras, a exemplo do que ocorre com o programa Ensino Médio em Tempo Integral, que está em fase de reorganização.  

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas