Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Prefeitura de Cruzeiro do Sul exonera mais de 190 ocupantes de cargos de confiança e em comissão

Kenedi Rodigues

Publicado

on

Decreto foi assinado pelo então prefeito, Clodoaldo Rodrigues, no fim de 2020, e publicado na edição desta segunda-feira (4) do Diário Oficial do Estado.

Mais de 190 servidores que ocupavam cargos em comissão e de confiança nas estruturas administrativas da prefeitura de Cruzeiro do Sul na gestão de Clodoaldo Rodrigues foram exonerados. A lista com nomes e cargos foi pulicada na edição desta segunda-feira (4) do Diário Oficial do Estado.

Apesar de só publicada nesta segunda, a medida tem efeito retroativo e passa a contar desde o dia 31 de dezembro.

Entre os 195 exonerados estão secretários municipais, secretários adjuntos, assessores técnicos, coordenadores, chefes de setor e servidores de cargos de comissão e de confiança em todos os níveis da administração pública.

O decreto cancela ainda todas as funções gratificadas que foram concedidas a servidores efetivos do município. Além de qualquer portaria de designação de função ou de cargo comissionado.

Das secretarias municipais, a que teve maior número de exonerações foi a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, com um total de 57 desligamentos. Seguida da Secretaria de Saúde com 35, e do gabinete do prefeito com 23.

Já a que teve um menor número de demissões foi a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, onde quatro comissionados perderam os cargos.

Nova gestão
O novo prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), tomou posse na última sexta-feira (1º), junto com os 14 vereadores da cidade. Segundo a prefeitura, o novo secretariado do município deve ser nomeado ainda nesta segunda (4).

O prefeito José de Souza Lima tem 52 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de professor de ensino fundamental e tem superior completo. Já o vice Henrique Afonso, do PSD, tem 56 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de professor e instrutor de formação profissional e tem superior completo.

O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. A maior bancada da Câmara será do MDB, com 4 vereadores.

G1 AC

Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas