Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Prefeitura de Cruzeiro do Sul embarca donativos e equipes de apoio para o Juruá Mirim; há famílias desabrigadas

Kenedi Rodigues

Publicado

on

O prefeito Zequinha Lima, vice-prefeito Henrique Afonso, secretária de ação social e representante da defesa civil municipal estiveram nesta manhã de sábado embarcando donativos e mais uma equipe de apoio para realizar o cadastro das famílias desabrigadas e avaliar de perto a situação, a partir de onde serão definidas as ações da prefeitura. As informações preliminares é de que pelo menos 170 famílias, a quase totalidade de moradores do Juruá Mirim, foram afetadas e parte delas tiveram de deixar suas residências por conta de uma alagação repentina ocorrida há dois dias.

Em Cruzeiro do Sul, o prefeito Zequinha convocou ainda na sexta-feira seus secretários para determinar a criação de uma sala de situação que irá monitorar diariamente o nível do rio Juruá.

“Temos de estar mobilizados para essa situação emergencial que podo surgir dentro do rio Juruá. Tivemos uma subida repentina que aqui já ultrapassou 40 cms da cota de transbordamento. Temos de estar alertas para definir as estratégias que iremos adotar, montar a equipe para estar de plantão e acompanhado de perto essa situação. Estaremos em dialogo permanente com esta equipe de planejamento para que posamos tomar as medidas necessárias a partir da elevação ou não do nível do rio Juruá”, disse o prefeito.

 

Juruá em Tempo

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas