Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Governo pretende recuperar Instituto Santa Juliana, em Sena Madureira

Kenedi Rodigues

Publicado

on

Se existe uma ação há muito desejada e planejada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), é o início da reforma do Instituto Santa Juliana, em Sena Madureira. Trata-se do prédio mais antigo do Acre, datado de 1923, quando a cidade ainda era capital do Departamento do Purus.

Para viabilizar a obra, um termo de comodato será realizado com a Igreja Católica, que administra o Instituto, passando a gestão, pelos próximos 25 anos, ao governo do Estado por meio da SEE.

Instituto Santa Juliana será completamente revitalizado e funcionará com ensino médio Foto: Stalin Melo/Arquivo SEE

Na verdade, a reforma do Instituto já iniciou em 2020. O prédio estava abandonado e sua recuperação era um pedido da comunidade que depois de muitos anos de espera verá a escola revitalizada e funcionando novamente. Ela atenderá alunos do ensino médio.

Ainda em Sena Madureira, o secretário Mauro Sérgio Cruz anunciou a construção de mais um colégio militar, este de ensino fundamental, anos finais. Além dele, outras escolas também serão construídas em Assis Brasil, Brasileia, Manoel Urbano, Feijó, Bujari e Capixaba. “São todas escolas novas”, destaca.

Uma outra escola também será construída pelo governo do Estado no ramal do Pentecoste, no município de Mâncio Lima. Era uma demanda antiga da comunidade, que doou o terreno para a construção. O secretário Mauro Sérgio esteve, ao longo do ano, dialogando com os moradores, o que irá possibilitar o início da obra agora em 2021.

ASCOM

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas