Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Socorro Neri entrega relatórios de transição da gestão para o prefeito Tião Bocalom

Kenedi Rodigues

Publicado

on

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, entregou nesta quinta-feira (31) o relatório de transição da gestão para o próximo prefeito da cidade, Tião Bocalom. O documento de 15 volumes traz informações financeiras e até um plano de contingência para uma possível cheia do Rio Acre na capital acreana.

A cerimônia ocorreu no auditório da prefeitura. O documento deve ser enviado também para avaliação do Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC). O relatório destaca que estão disponíveis mais de R$ 153 milhões para a próxima gestão.

À Rede Amazônica Acre, a prefeita Socorro Neri explicou que deixa a gestão com 134 convênios e contratos em execução, R$ 72 milhões em recursos próprios no caixa da prefeitura para o futuro gestor pedir autorização à Câmara de Vereadores e aplicar na cidade.

“Deixamos a gestão com bons indicadores, tanto na educação como a segunda colocada no Ideb entre as capitais. No quesito gestão fiscal, estamos entre as primeiras cinco capitais, segundo a Secretaria do Tesouro Nacional. Então, somos hoje uma prefeitura enxuta e organizada que cumpre os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou.

Socorro Neri deixa a prefeitura da maior cidade do Acre após dois anos de mandato. A gestora foi a primeira prefeita a assumir o cargo na capital acreana. Ela era vice na gestão do antigo prefeito Marcus Alexandre, que deixou o cargo para concorrer as eleições estaduais em 2018, mas não foi eleito.

Equipes se encontraram para finalizar últimos ajustes da transição da gestão de Rio Branco — Foto: Quésia Melo/Rede Amazônica Acre

Equipes se encontraram para finalizar últimos ajustes da transição da gestão de Rio Branco — Foto: Quésia Melo/Rede Amazônica Acre

No pleito municipal de 2020, Socorro Neri concorreu ao segundo turno com Bocalom, mas perdeu a reeleição. Ao avaliar a gestão, a gestora afirmou que trabalhou com muita dedicação e honestidade e entrega a prefeitura em condições melhores de quando recebeu. Ao final, a prefeita desejou sucesso à equipe e ao prefeito eleito.

“Nos dedicamos, fizemos nosso melhor. Esse melhor pode não ter sido suficiente e não foi à medida que há muitas demandas históricas de uma cidade que não foi planejada, que não tem um orçamento suficiente para responder a todos os problemas. Mas, fizemos com muita dedicação e honestidade e hoje estou tendo a honra de entregar ao prefeito Tião Bocalom, que assume amanhã [sexta-feira,1] com condições muito melhores daquelas as quais trabalhei para que possa fazer muito mais do que fizemos”, destacou.

Com o relatório em mãos, o novo prefeito de Rio Branco afirmou que as prioridades para 2021 vão ser o transporte público e as ações para uma possível enchente na cidade. Ele acrescentou que a transição entre as equipes ocorreu de forma muito tranquila e transparente.

“É fundamental esse trabalho que foi feito pelas comissões da prefeitura e nossa comissão para a gente ter uma noção de tudo o que acontece aqui e o que precisa acontecer e não pode ter interrupção, como é o caso da limpeza pública, dos mercados e tem uma série de ações que a gente precisa dar continuidade. Graças a Deus que essa transição foi de uma forma muito tranquila, a prefeita e toda sua equipe foram muito gentis, bastante transparentes com tudo que a gente precisou”, concluiu.

G1 AC

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas