Folha do Acre

Técnica de enfermagem e artesã está internada com covid-19 e estado de saúde é considerado grave; família pede ajuda

Por

A Técnica de enfermagem e também chefe de produção no ateliê “Nara Ateliê e Armarinho”, Gilnara Souza de Bruto, encontra-se internada no INTO, em Rio Branco, com covid-19.

Seu estado de saúde é considerado grave, pois no momento encontra-se entubada e com quadro de insuficiência renal, lutando pela vida.

A família da Gilnara iniciou uma campanha nas redes sociais, ao qual pedem ajuda com orações, e também estão realizando uma vaquinha online para que possam arrecadar algum valor para que nesse momento tão delicado, o ateliê não seja fechado. O ateliê foi montado a pouco tempo e é o sonho da Gilnara, além de empregar outras artesãs, e como a jovem se encontra doente os pedidos e parte da produção encontra-se parados.

Na postagem é dito “[…] Acontece que algumas dívidas foram adquiridas para montar o negócio com valor mensal muito alto e sem os produtos que ela fazia pra vender fica díficil. Contamos com sua ajuda também e principalmente em oração“.

Referente ao artesanato – Apesar, do negócio ser bastante recente, os produtos confeccionados pela artesã Gilnara Souza são bastante conhecidos. A confecção vai desde itens para bebês recém-nascidos, como bodys, camisetas infantis personalizadas, topos de bolos e outros.

Referente a Enfermagem – E uma publicação de março de 2020, Gilnara, escreve sobre a luta diária e o risco de vida dos profissionais da saúde, e questiona “E quanto vale noites e noites acordados, quanto vle o dia todo andando de um lado para o outro nos hospitais? cuidando, medicando, orientando” em seguida, acrescenta “Chega de desvalorizar a saúde, chega de desvalorização de nós profissionais”.

Não se tem informaçõe exatas se o covid-19 foi adquirido durante o exercício da profissão.

Como ajudar?

Contas para doações ::. Reprodução Facebook Gilnara

Sair da versão mobile