Rocha e Gonzaga se colocam à disposição para ajudar produtores de açaí e citronela do Juruá

O vice-governador do Acre, Wherles Rocha (PSL), e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), reuniram-se na manhã desta sexta-feira (11) com representantes da Cooperativa de Produtores de Citroessências do Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

LEIA MAIS:

Gonzaga apoia produção de óleo de citronela que previne doenças e vai gerar renda a produtores do Juruá

Durante a reunião, o vice-presidente da cooperativa, o químico Alceu Borges, apresentou aos presentes as demandas para produção de óleo de citronela e cultivo do açaí na região do Juruá.

“Hoje podemos nos reunir com o vice-governador Rocha e o deputado Gonzaga para tratarmos sobre o incentivo à produção de açaí e óleo de citronela. Esperamos que haja um apoio na produção do óleo de citronela e demais produtos extrativistas como açaí”, disse Alceu.

A reportagem conversou também com o produtor rural conhecido por “Senhor Gonzaga”, que contou que falta pouco para a região do Juruá exportar açaí para outros estados do Brasil.

“A gente trabalha há 10 anos com açaí e nunca tivemos oportunidade de conversar com membros do governo. Trouxemos as nossas demandas e o governo se colocou à disposição para nos ajudar. Temos a intenção de produzir para exportar. Estamos com a fábrica pronta e depende apenas de documentação para podermos vender para outros estados e gerar renda para cerca de 300 famílias”, concluiu.

O deputado Luiz Gonzaga, que tem como uma de suas bandeiras de mandato o incentivo ao desenvolvimento econômico do Acre por meio da agricultura, ouviu as demandas e colocou seu mandato à disposição dos produtores da região.

“A reunião foi proveitosa. Já tinha conversado com o ‘Sancinha’ e ouvido o quanto o projeto de produção de óleo de citronela e açaí é promissor para a nossa região do Juruá. Hoje trouxemos o vice-governador Rocha para representar o Estado nesta parceria com a cooperativa que tem muito a contribuir com o Acre. Os produtos do Acre tem mercado e vamos lutar para levá-los até os grandes centros comerciais”, disse o parlamentar.