Presidente da OAB diz que deputado Cadmiel desconhece o real papel da advocacia no Sistema de Justiça

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Acre, Erick Venâncio, criticou a fala do deputado estadual Cadmiel Bonfim, que se pronunciou sobre a polêmica envolvendo um policial civil que teria chamado a vice-presidente da OAB/AC, Marina Belandi, de “égua” durante confusão na Defla.

Cadmiel afirmou durante sessão online que “quero ver esses advogados chegarem a qualquer hora da noite lá no presídio para verem os presos deles”.

Em defesa dos policiais civis, Cadmiel disse que “advogado acha que pode chegar a qualquer hora pra ver o preso dele” e que a Defla “tem regra”.

O presidente da OAB repudiou a declaração do parlamentar. Erick disse que a manifestação de Cadmiel é “fruto de desconhecimento acerca do real papel da advocacia no Sistema de Justiça”.

Confira a publicação de Erick nas redes sociais:

DESCONHECIMENTO GERA DESINFORMAÇÃO

A manifestação do Deputado Estadual Cadmiel Bonfim, feita hoje na Tribuna da ALEAC, é fruto de desconhecimento acerca do real papel da advocacia no Sistema de Justiça.

Advogado vai à Delegacia a qualquer hora sim, pois a defesa de direitos não tem relógio ou ampulheta; quando advogado sai de casa, seja na noite ou na madrugada, não vai a qualquer repartição pública para passear ou brincar, tampouco para ser xingado, mas sim para cumprir com um papel que a Constituição Federal, a lei das leis, lhe outorgou de forma privativa.

Melhor uso faria da Tribuna do Povo, deputado, se a utilizasse para defender uma mulher digna e honrada, que foi covardemente agredida pelo tão só fato de estar exigindo o cumprimento dessa lei que lhe encaminho para conhecimento.