Com apenas 45 anos, Petronilo Lopes, conhecido na política e no esporte acreano como Pelezinho, faleceu na noite desta quinta-feira, 17, no Into, vítima da Covid-19.
Pelezinho estava entubado há vários dias na unidade hospitalar, por conta da piora em seu quadro de saúde, já que sofria de hipertensão arterial.
A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório e sepultamento que devem seguir o protocolo sanitário das vítimas da Covid-19 e ficar restrito a poucos familiares.
Sapateiro de profissão, Pelezinho foi diretor do Programa Luz para Todos no Acre e também secretário de esportes e lazer entre os anos de 2014 e 2016, durante a gestão do ex-governador Sebastião Viana. Também assumiu a função de secretário adjunto da mesma pasta. Ainda no mundo dos esportes, foi presidente do Andirá entre os anos de 2015 e 2017.
Sempre envolvido na política, foi candidato a vereador pelo PT nas últimas eleições, obtendo 166 votos.
Após deixar a administração pública, voltou a trabalhar como sapateiro. Em uma das publicações da página de sua empresa, Pelezinho escreveu sobre a Covid-19 alguns meses atrás: “Mais um dia de trabalho em casa. E se você não trabalha ou não necessita sair, fique resguardado em casa por todos nós”.
Ac 24 horas