“O critério que usarei para formar minha equipe é técnico, sem conchavos”, diz Bocalom

Bocalom participa de reunião na Amac/Foto: ContilNet

O prefeito eleito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), reuniu-se com 16 dos 17 vereadores eleitos da capital acreana nesta quarta-feira (2) para tratar sobre a relação entre o Executivo e Legislativo.

Segundo Bocalom, ele não vai priorizar formação de uma base na Câmara, mas todos os 17 parlamentares serão ouvidos pela prefeitura.

“Sem negociatas. Não há essa coisa de base. Eu irei trabalhar com a fiscalização dos 17 vereadores eleitos. Quando um parlamentar de qualquer partido apontar um erro, vamos atuar para corrigi-lo”, disse o prefeito durante entrevista ao site Contilnet.

Ao ser questionado sobre a formação de seu secretariado e cargos estratégicos no Município, Bocalom afirmou que pretende formar uma equipe técnica. Ele afirmou que sua equipe será anunciada até 90 dias após a posse.

“Pode acontecer de alguém ligado a um vereador ser nomeado na minha gestão, mas isso não será feito a partir da indicação dele. O critério que uso para formar a minha equipe é técnico, sem conchavos”, continuou o progressista.

Os vereadores presentes na reunião foram Samir Bestene, Rutenio Sá, N Lima, Adailton Cruz, Antônio Morais, Emerson Jarude, Hildergard Pascoal, Lene Petecão, Ismael Machado, Emerson Jarude, Arnaldo Barros, Raimundo Castro, Raimundo Neném, Joaquim Florêncio, Fábio Araújo e Michele Melo. A ausência registrada foi o vereador eleito Célio Gadelha.