No Acre, mutirão disponibiliza mais de 1,5 mil atendimentos para quem quiser tirar a primeira habilitação

Mais de 1,5 mil candidatos a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devem ser atendidos em um mutirão do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) programado para ocorrer durante todo mês de dezembro. O objetivo diminuir a fila de espera de atendimentos formada por conta da pandemia da Covid-19.

Durante o mutirão, o candidato vai ter acesso aos seguintes serviços:

  • Retirada de imagem e biometria;
  • Prova teórica;
  • Prática de direção.

“Vamos fazer durante todo mês de dezembro para dar vazão nessas habilitações que foram prejudicadas no período de pandemia. O atendimento ficou reduzido, sendo que em alguns momentos ficou até parado e precisávamos dar vazão porque muitos jovens necessitam ingressar no mercado de trabalho e precisa da CNH”, explicou a diretora de Operação do Detran-AC, Taynara Martins.

A diretora destacou que todos os protocolos sanitários par evitar a proliferação do novo coronavírus vão ser seguidos. Só vão ser atendidos candidatos que tiveram agendamento prévio nas autoescolas.

Candidatos também vão poder fazer a prova prática durante mutirão — Foto: Ascom/Detran-AC

“Os atendimentos vão ser feitos em três espaços, o tempo de agendamento para o outro é de no máximo 30 minutos. Enquanto um está tirando a foto, outro está na prova teórico, outro na prática e assim não aglomera. Vamos conseguir fazer esses atendimentos respeitando sempre as normas da OMS”, frisou.

Os atendimentos vão ocorrer no prédio do Detran Veículos, Detran Sede e no pátio de provas, em Rio Branco. “O candidato não pode ir acompanhado de acompanhante porque ele não vai resolver nada, só vai gerar aglomerações, que é o que a gente não quer”, concluiu.

G1 ACRE