Lene Petecão se credencia para ser presidente e 2 novos vereadores estariam sendo investigados por compra de votos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Lene Petecão

A caminho do terceiro mandato, mulher de luta, das poucas representantes do gênero feminino a ter mandato em Rio Branco como vereadora e com posicionamentos políticos claros, sem jamais ter mudado de lado e trocado de ideologia, Lene Petecão é o nome mais adequado para assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Rio Branco.

Credenciada

Lene é do PSD, partido que foi fundamental para a vitória de Bocalom, sigla inclusive da vice-prefeita eleita, Marfisa Galvão. A vereadora caiu em campo na campanha do progressista, praticamente morando nas periferias e, por todo o serviço prestado, além de conhecer a Câmara por ser atualmente vice-presidente, Lene Petecão se credencia para ser a nova presidente da Casa Parlamentar.

Tchê e sua velhíssima política

É risível ver o deputado Luiz Tchê (PDT) tramando, sim tramando, pois isso está longe de ser uma articulação para eleger Michele Melo (PDT) para ser presidente. O velho Tchê, representante legítimo da velha política de onde também vem a sobrinha de Ronivom Santiago, sabe que ‘pato novo não mergulha fundo’.

Barganhando

Mas a intenção de Tchê ao lançar a sobrinha de Ronivon Santiago, Michele Melo, à presidência da Câmara de Rio Branco, é barganhar um carguinho na Mesa Diretora. Assim é o velho Tchê. ‘Não dá ponto sem nó’, como dizem os antigos.

Operador da velha política

Tchê já é um operador da velha política e ainda se junta com a família Santiago. Aí se credenciam para jogadas e mais jogadas em nome do poder.

Michele Melo estaria sendo investigada por compra de votos

A propósito, uma fonte ouvida pela Folha do Acre deu conta de que Michelle Melo estaria sendo investigada por suposta compra de votos. As informações dão conta de uma super operação que teria sido feita no dia D e que contou com conselhos do experiente deputado Chico Viga para tornar a moça tão bem votada. A fonte garantiu que conheceu a operação por dentro.

Fonte resguardada

A fonte, que obviamente será resguardada até o fim, levantou a suspeita de que o mandato teria sido comprado a peso de ouro. Superfaturaram o mercado. Michele é filha do Nelsinho Santiago, sobrinha dos velhos e experientes Elson e Ronivon Santiago.

Arnaldo Barros também estaria sendo investigado

Outro vereador eleito para a próxima legislatura que estaria na mira da Justiça Eleitoral é Arnaldo Barros.

Complicado

Fato é que muita coisa ainda pode acontecer até a nomeação dos vereadores. É esperar para ver o que acontece, embora supostas compras de votos costumam ficar impunes e os “eleitos” exibem orgulhosos os diplomas comprados a peso de ouro.

Gabriela Câmara

Gabriela Câmara não parou um minuto após ter ficado fora da próxima legislatura da Câmara e partiu para o interior para cuidar da reestruturação da Boas Novas em todo o estado do Acre.

Nicolau Junior em risco

A Assembleia Legislativa do Acre está vivendo um reboliço sem precedentes. Nicolau Junior não viverá dias de paz e terá que dar graças a Deus se conseguir terminar o mandato. Uma devassa está sendo feita na casa e as denúncias são de dentro da própria casa. Vem bomba por aí nos próximos dias.

Bom dia a todos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp