Desde 2018, Rogério vestia a camisa do Imperador Galvez, clube que chegou a disputar um estadual como atleta e outro (2019) como treinador
handebol acreano está de luto. Morreu na noite desta terça-feira, 15, o atleta e técnico, Rogério da Silva, de 31 anos. A causa da morte, segundo a Federação de Handebol (Fach), foi complicações da Covid-19.
Desde 2018, Rogério vestia a camisa do Imperador Galvez, clube que chegou a disputar um estadual como atleta e outro (2019) como treinador. O atleta, na temporada de 2018, sagrou-se campeão da Liga Nacional de Clubes – Conferência Norte de Handebol com a camisa Rádio Farol (RO).
Logo após o falecimento de Rogério da Silva, a presidente da Fach, Maria Rosaídes, lamentou profundamente a partida prematura de Rogério. A entidade esportiva também emitiu nota oficial de pesar.
O velório de Rogério está ocorrendo no Cemitério Morada da Paz. O exame para o novo coronavírus no organismo do atleta já havia dado negativo durante o início da semana, mas ele não resistiu às sequelas da doença.
Manoel Façanha