José da Cruz Teixeira morava em Goiânia e estava em Tarauacá para passar o fim de ano com a família. Ele morreu a caminho do hospital. Família diz que uma equipe da Energisa foi ao local na segunda-feira (28), mas não desligou a energia.
O carpinteiro José da Cruz Teixeira, de 48 anos, morreu na noite desta terça-feira, 29, após receber uma descarga elétrica ao encostar em um poste de energia localizado na Rua João de Paiva – bairro Senador Pompeu, em Tarauacá (AC). O bairro foi um dos atingidos pela enchente do Rio Tarauacá.
A vítima que morava em (GO), onde trabalhava, teria vindo ao Acre para passar o fim de ano com a família. Ele estava com parentes no Centro da cidade.
Na tarde desta terça, Teixeira foi ajudar outro morador a sinalizar a rua e avisar para a população que o poste estava dando choque, segundo a família. Acidentalmente, o carpinteiro encostou no poste elétrico e recebeu a descarga.
Ele foi retirado por populares que tentaram reanimá-lo até a chegada do Corpo de Bombeiros, que o encaminharam ao Hospital de Tarauacá. Contudo, Teixeira teve uma parada cardiorrespiratória e morreu a caminho da unidade de saúde.
“Ele foi colocar uma sinalização na rua para avisar que o poste estava dando choque, encostou no poste e caiu na água. Ele trabalhava como carpinteiro em Goiânia e tinha chegado recentemente para passar o fim de ano com a família”, lamentou o sobrinho do carpinteiro e enfermeiro, Iago Correia.