Finalmente a reforma administrativa proposta pelo governo do Acre deverá ser votada na terça-feira (22) durante sessão online da Assembleia Legislativa do Acre.
O governador do Acre, Gladson Cameli, envio novo texto da reforma com alterações após conversar com os deputados da base que estavam insatisfeitos com o corte de 200 cargos comissionados.
Neste novo texto enviado à Aleac nesta segunda-feira (21) houve alterações na composição do quantitativo de cargos propostos no PL que já estava em tramitação na casa legislativa.
O governado afirmou que os “ajustes necessários se deu diante necessidade do reequancionamento do quantitativo de cargos de Chefia e Assessoramento – CAS, onde ocorreu a supressão de 100 (cem cargos) de CAS-3 e com o equivalente acréscimo financeiro de CAS-1. Também ocorreu o redimencionamento dos cargos de Direção e Assessoramento Superior – DAS na Administração Direta e o similar na Administração Indireta (DEAI e CDAI), tudo para solucionar ou, ao menos, minimizar os obstáculos que envolvem a gestão política e operacional do governo, aspectos estes estritamente ligados à forma com que o Poder Executivo resta administrativamente estruturado”.