Ícone do site Folha do Acre

Gladson e Bocalom acertam parcerias na produção e a reversão do sistema de água

Por

Em uma conversa voltada para a busca de parcerias nas áreas de produção e infraestrutura em Rio Branco, o governador Gladson Cameli (PP) e o prefeito aleito Tião Bocalom se reuniram na manhã deste domingo,13, fora de agenda e de forma descontraída.

Bocalom deu o tom do encontro, firmando os termos em que a relação pessoal e institucional com o governador se dará de agora para frente. “É hora de descer do palanque político e subir no palanque da política de desenvolvimento econômico e social. Precisamos criar um ambiente favorável para as parcerias que tragam resultados positivos para a população”.

No mesmo tom propositivo, o governador Gladson Cameli reafirmou que o governo aberto ao diálogo e a parcerias, para ajudar a tornar realidade o plano de governo pelo prefeito eleito Tião Bocalom.

Ficou acertado que a atuação integrada entre estado e prefeitura começará com vigor após a aprovação da reforma a ser encaminhada pelo governador aos deputados, que vai redimensionar a máquina de governo e a tornar mais ágil e eficiente. “Mas desde já estamos unidos para defender os interesses da população de Rio Branco”, disse Cameli.

Uma das garantias dadas ao futuro prefeito pelo governador é que haverá investimentos para a compra de carretas, tratores e equipamentos e outros maquinários e veículos para fortalecer as ações na área de produção em Rio Branco. E ainda fortalecer órgãos de apoio como a Emater, Sepa e Caceacre e oferecer assistência técnica ao produtor.

Bocalom afirmou que, com esses investimentos “a partir de abril de 2022 será possível mostrar os resultados na área de produção”.

Bocalom reforçou ainda o pedido de reversão do sistema de abastecimento de água tratada para a prefeitura. “Fazemos questão que o abastecimento de água venha para prefeitura. O governo já começou a fazer os ajustes e vai continuar ajudando. Vamos acabar com o grave problema de ter água uma vez por semana na casa do cidadão rio-branquense”.

O prefeito reafirmou a boa vontade do governador para seu plano de governo e que acredita no êxito dessa parceria.

Com informações A Tribuna

Sair da versão mobile