O governador Gladson Cameli determinou à equipe do Deracre, em parceria com o Dnit, que seja feita a recuperação imediata do trecho da BR-364 que se rompeu, entre Cruzeiro do Sul e Tarauacá, durante a forte chuva que atingiu a região na madrugada deste domingo, dia 27.
Entre as medidas orientadas pelo governador acreano, foi destacada uma equipe do Corpo de Bombeiros para o local, o que deve auxiliar na orientação inclusive dos pedestres que passam pelo local, evitando acidentes no trecho rompido.
Garantir a recuperação rápida do trecho rompido permitirá que o acesso por terra entre as duas maiores cidades do Acre seja garantido dia e noite. Problemas semelhantes a esse já ocorreram em outros anos, durante o inverno, que tem muita chuva principalmente entre os meses de dezembro e março.
BR DO BILHÃO – As obras da BR-364 foram iniciadas há mais de 20 anos, num trecho de 690 quilômetros, ligando Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Os serviços já custaram aos cofres públicos mais de R$ 1 bilhão, e após um levantamento do Dnit, apontou-se que seria necessário mais R$ 1 bilhão para refazer todo o serviço e deixar o trecho da rodovia totalmente recuperado.
Noticias da Hora