Comoção e choro dos profissionais no atendimento a ocorrência das três crianças carbonizada em incêncido, em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Tragédia ocorrida, neste sábado, no bairro Portal da Amazônia, trouxe bastante comoção entre internautas em diversas redes sociais de sites de notícias e em perfis pessoais. Um tragédia que realmente ninguém espera ocorrer, fato que é relatado pelos profissionais que atenderam a ocorrência.

Bombeiros, Policiais e funcionários do IML que já são habituados com ocorrências extremamente fortes, se emocionaram. O que foi relatado que o profissional que atestou o óbitos das crianças, no mesmo em que o fazia chorou.

O choro também foi visto nos demais profissionais durante todo o homem, principalmente ao avistarem o corpinho do bebê mais nova em cima da cama, de 5 meses, e os dois maiores, de 2 e 4 anos, abraços em baixo da cama, tentando em vão se proteger do fogo que consumia o quarto, uma vez, fora percebido que uma corrente de aço travou a porta e impediu que pudessem escapar das chamas.

Os vizinhos ainda tentaram socorrer as crianças ao ouvir os gritos, mas como a casa estava trancada com um cadeado, não foi possível retirar os três irmãos.

Casa estava trancada com cadeado e vizinhos não conseguiram abrir — Foto: Eldérico Silva/ Rede Amazônica

É relatado pelo jornal AC JORNAL “A imagem de um bebê de cinco meses, também carbonizado, aumentou a comoção do grupo que derramava lágrimas em silêncio enquanto cumpria a missão de resgatar os corpos para identificação. À medida em que as circustâncias da tragédia se esclareciam, os plantonistas do Samu se juntavam aos demais colegas, numa cena igualmente marcante.”

No local, a informação dos populares à equipe dos bombeiros foi de que as crianças estavam sozinhas dentro de casa e que a mãe tinha saído para um bar. A mulher, identificada como Jociane Evangelista Monteiro foi presa e levada para a Delegacia de Flagrantes e pode responder por abandono de incapaz e triplo homicídio.

Nas redes sociais a indignação maior pelos internautas, refere-se ao fato de mãe ter deixado três crianças menores em casa, sozinhas, enquanto estava em em um bar. Alguns acreditam que a dor da mãe pelo descuido será o maior castigo e punição, e outros, que pedem que seja punida com rigor pela justiça.

Entenda a tragédia

https://folhadoacre.com.br/2020/12/20/tres-criancas-morrem-carbonizadas-durante-incendio-em-rio-branco-medicos-choram-ao-atestar-obitos/

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp