Bocalom recebe orientações para adiar retomada do Depasa e alternativas para transporte coletivo

O prefeito Tião Bocalom vai visitar a família, esposa, filha e netas antes da posse e só em seu retorno, no começo da última semana do ano é que deve divulgar a equipe de governo e definir algumas questões fundamentais da administração.

Antes de viajar, o novo prefeito teve alguns encontros importantes com apoiadores e com experientes administradores que fizeram uma série de observações e sugestões.

Um dos principais conselhos foi o de que o prefeito eleito fizesse uma reflexão e revisse sua intenção de fazer a urgente municipalização do tratamento e distribuição da água na capital, reivindicando o imediato repasse do controle do DEPASA.

Este experiente especialista em gestão pública, com muitos serviços prestados ao Acre e a outros governos estaduais, mostrou a Bocalom um retrato da situação administrativa e técnica do Depasa, além de avaliar que a alta inadimplência no pagamento das faturas inviabiliza os planos para a imediata melhoria do órgão.

Seria preciso um investimento muito alto inicial, os problemas administrativos e de gestão estão longe de serem superados e o Depasa pode se tornar um entrave no início do governo Bocalom.

O futuro prefeito teria ficado impressionado com análise e determinou novos estudos para se posicionar melhor.

Outra questão que mereceu a atenção de Bocalom foi a do transporte urbano. Embora decidido a não comentar nada sobre a crise dos ônibus até a posse, estudos e alternativas já foram apresentados a ele e à equipe de transição, com o tamanho da confusão hoje existente e os possíveis caminhos. Mas tudo ficará em suspenso até seu retorno e a posse. (A Tribuna)