Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Ajuda: Jerlândia, 35 anos, precisa de ajuda para custear cirurgia para tratamento de câncer de tireoide

Kenedi Rodigues

Publicado

on

Jerlândia Conceição Costa, 35 anos, possui três filhas, com idades 18, 11 e 6 anos; é solteira e única provedora de sua casa; cirurgia custa em torno de R$ 8.000,00.

Jerlândia, foi diagnosticada com câncer de tireoide (garganta), classificado com grau 5 (avaliação é entre 1 a 6); o que faz com que o câncer de tireoide dela seja grave, o procedimento cirurgico é delicado e a recuperação difícil. Após a cirurgia ainda será necessário passar por um tratamento em Porto Velho, Iodoterapia, que é o tratatamento indicado em certos casos de hipertireoidismo ou câncer da tireoide.

A moça contou que exerce a profissão de manicure, e que após a cirurgia não poderá execer sua profissão por pelo menos dois meses.

“Na verdade eu me sinto até envergonha de fica pedindo, mais eu não tenho condições de pagar a cirurgia, e antes da vergonha eu preciso pensar na minha saúde e no bem estar das minhas filhas,pq elas ainda dependem totalmente de mim. O atendimento pode ser realizado pelo SUS, porém, a espera seria prolongada e há a necessidade da intervenção cirúrgica e tratamento com urgência.” Explica.

Preciso dessa ajuda, pois a cirurgia custa em torno de 8 mil reais, pois não poderei exercer sua profissão de imediato, nem durante e nem depois da cirúrgia.”

A descoberta do câncer

“Eu senti falta de ar e uma ardência na garganta aí achei estranho e comecei a massegear a garganta, um nódulo que ocasionou um susto pois era grande, foi como descobri. Aí na mesma semana já procurei médico”.

Jervância disse que só foi possível fazer o exame que identificou o câncer e o grau do mesmo, isso dois meses após a descoberta e com ajuda de uma enfermeira por indicação de uma amiga. “A enfermeira só me passou o pedido dos exames… ai meus amigos me ajudaram a fazer a ultrassom no particular. Me ajudaram a pagar uma consulta com o endocrinologista e ele me pediu uma biópsia que meus familiares me ajudaram a apagar também junto com uns amigos”.

Como ajudar?

A ajuda pode ser feita através da vaquinha virtual (http://vaka.me/1636649)

Quem quiser doar diretamente pra ela contato (68) 99949-7327

Ou diretamente na conta dela: Agência: 0534 conta: 00027593-5

 

Matéria Folha do Acre.

Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas